O futuro da criação de cavalos é o tema principal na Equitana, na terça-feira, 14 de março. Criadores de renome e estações privadas vão mostrar seus garanhões da melhor maneira possível, em um show apresentado pela Marstall. Além de cavalos de sangue quente que se movimentam com muita energia e pôneis esportivos, cavalos de sangue frio, cavalos de passo e outras raças menores de cavalos também irão impressionar com sua qualidade.
O Haras Estatal da Renânia do Norte-Vestfália vai apresentar seus garanhões em diversos programas. Os cavalos quentes de sangue vão provar a sua capacidade na arena e no salto, enquanto os cavalos de sangue frio também irão mostrar suas habilidades. Os garanhões típicos de linhagens renomadas, com a marca Hannoveriana, Holstein ou Westphalian, são especialidades da estação de garanhões Rüscher-Konermann.
Na Equitana, eles vão apresentar uma seleção exclusiva de sua ampla gama com garanhões selecionados. Atletas elegantes com pedigrees impressionantes e as melhores disposições para adestramento, salto e equitação são encontrados na estação de garanhões Hoffrogge.
A empresa familiar de Dorsten apresenta alguns talentos especiais na Equitana, com vantagens para as diferentes disciplinas. Garanhões de pôneis orientados para o desempenho e muito bem sucedidos serão apresentados por Ferienhof Stücker e Gestüt Bönninger.
Outros criadores e proprietários de garanhões privados também vão apresentar garanhões excepcionais de cavalos islandeses e garanhões aprovados para a criação de cavalos Haflinger e Shetland.
Como a raça mais jovem de cavalos, o Aegidienberger irá comemorar seu 40º aniversário na Equitana. A International Gaited Horse Association vai focar no talento versátil e no desenvolvimento impressionante da raça. Walter Feldmann apresentou o primeiro garanhão do tipo na Equitana em 1983, com Primero, causando uma grande agitação.